domingo, 20 de julho de 2008

Do Coelho

Muito bom acordar logo cedo e ler blog do Paulo Coelho com textos como esses:

Da ação
Postado por Paulo Coelho em 17 de Julho de 2008 às 00:12

Faça o que tiver que fazer. Com coragem ou com indecisão, não importa: siga adiante.
Claro que você irá escutar opiniões desfavoráveis. Mas, antes de dar ouvidos a qualquer coisa, procure saber se quem dá estas opiniões já realizou um trabalho melhor que o seu.
Geralmente, quem critica nunca viveu seu próprio sonho; apenas os vencedores são tolerantes e generosos.
Por que, então, criticam? Porque, a cada passo que você dá adiante, esta pessoa ficou um passo atrás. Para ela, é duro aceitar que você está atingindo tudo que ela julgou inalcançável.
Confia em Deus e segue adiante - escutando os conselhos, e evitando as críticas.
Você errará muitas vezes; não tem importância. Errar faz parte do caminho.
"O latido de um cão não afeta o curso das nuvens", diz um provérbio árabe.

Das formas da oração
Postado por Paulo Coelho em 15 de Julho de 2008 às 00:16

Existem dois tipos de prece.
O primeiro tipo é aquele onde pedimos que determinadas coisas aconteçam, tentando dizer a Deus o que Ele deve fazer. Não damos nem tempo nem espaço para o Criador atuar: queremos as coisas realizadas do nosso jeito. Deus - que sabe muito bem o que é melhor para nós - vai continuar agindo à Sua maneira. E nós vamos ficar com a sensação de que não fomos ouvidos.
O segundo tipo é aquele em que, mesmo sem compreender os caminhos do Alto, deixamos que se cumpra em nós Seus desígnios. Pedimos que nos poupe do sofrimento, que nos dê alegria, mas ao mesmo tempo nos oferecemos como instrumentos de Sua vontade.
Quando entendemos que a vontade de Deus se manifesta em nós, entendemos nossa própria vida.

Do lixo interior
Postado por Paulo Coelho em 12 de Julho de 2008 às 06:17

Existe um lixo emocional: ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram - mas que não tem mais qualquer utilidade. São sentimentos que foram importantes no passado, - não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram - e que agora não servem para nada.Não podemos carregar este lixo: ele foi feito para ser jogado fora.E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma confusão de memórias inúteis, que ofuscam as nossas lembranças importantes.Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era. Você está mudando - permita que seus sentimentos lhe acompanhem.

Das promessas
Postado por Paulo Coelho em 11 de Julho de 2008 às 00:16

Evite fazer promessas. As graças lhe são concedidas gratuitamente, porque o Amor Supremo quer que você seja feliz. Entretanto, se você fizer uma promessa, jamais deixe de pagá-la.
A promessa foi o momento em que você entrou em contacto com a força universal, e pediu. No momento de pedir, lembrou-se de agradecer. Isto não lhe foi exigido, mas já que você assumiu este compromisso, não o esqueça jamais.
O ato ritual de oferenda vem desde tempos pré-históricos, e não se proponha a quebrar esta corrente. Cristo curou dez leprosos, e apenas um deles veio agradecer. Mas este gesto foi tão importante que mereceu ser escrito em um Evangelho.

Nenhum comentário: